Friday, September 22, 2006

Allô, Allô, cá estou eu. Hoje apetece-me escrever sobre dois temas. O primeiro é sobre o discurso do Santo Padre Bento XVI, ora bem, julgo eu que o que foi lido foi uma passagem da Biblia, ou seja, da palavra do Senhor. Tudo bem, dou de borla que o Papa, devido ao teor do texto, podia ter evitado a leitura do mesmo, mas e comigo há sempre um mas, não será também a palavra do Senhor, para eles Alá, que os muçulmanos seguem? Então o texto lido por Bento XVI também estará no Livro Sagrado que os muçulmanos adoram ou será que arrancaram a página? Estes radicais muçulmanos que adoram Alá e não Deus, já parecem os outros os que também não adoram Deus, mas sim Jeová. Quero deixar uma nota, não tenho nada contra os testemunhas de Jeová, até conheço uns poucos que são boa gente, mas não posso deixar de achar estranho certos vicios deles. Por exemplo, não comemoram os anos...dos outros. Não dão prendas mas se alguem lhes dá aceitam. Não dão prendas no Natal...aos outros, mas se alguem lhes dá, o que acontece? Isso mesmo, aceitam. Não podem ter sexo antes do casamento, mas o que é acontece? Ah pois é, é à doida. Não condeno, à doida tambem gosto, eheheheh. São seguidores fiéis dos mandamentos e da palavra do Senhor. Qual é a parte do, "livra-te de todos os teus bens e segue-me", que eles não percebem? É so grandes casas, carros e vidas. Moral da história, não nos condenemos, nem apontemos os dedos uns aos outros porque falhas todos temos. Só tenho pena é da não ter os carros, as casas, e as vidas deles.Ah e de não conseguir que seja à doida.
O outro tema é a violencia nas escolas contra os professores. Estamos entregues à bicharada e nesta area, estamos a precisar é de voltar para trás uns anitos. A culpa de termos chegado onde chegámos é unica e exclusivamente dos pais. Todos os adultos acham giro ter filhos, só não acham giro ter de os educar. Passam pouco tempo com eles, porque os filhos depois acabam por ser um peso um tanto ou quanto grande. Então para não se chatearem com os filhos, excluem-se de dar a educação necessária e deixam-nos fazer tudo de toda a maneira e entregam-nos à educação dos "Morangos com Açucar", da Playstation, da net e do computador. Claro que os filhos depois acham-se no direito de fazer o querem em todo o lado, "então se o meu pai deixa porque é que o professor e os funcionarios não hão-de deixar?", pensam eles. Ai, entra o papel correctivo e educativo da escola, com as regras que lhe estão inerentes, mas se os professores fazem com que os ja tornados "bichos" dos meninos cumpram as regras, cai o Carmo e a Trindade, porque o menino ja reage como o tal "bicho". Quantos pais no inicio do ano lectivo vão à escola dizer ao Sr.Professor que faça o que for preciso para ele se portar bem, nem que seja preciso dar-lhe duas palmadas? Todos ou quase, mas se o professor, não batendo usa de um castigo mais severo "Ó da guarda" que o meu filho está ser humilhado. Isto passa-se mais nas classes media/alta e alta, por isso é que por vezes não nos podemos admirar de muitos "meninos de bem" cairem em desgraça mais tarde, seja na droga, seja por serem pais e mães antes de tempo.
Mas isto sou a falar que sou duro como o queijo fresco.

Thursday, September 21, 2006

Ora viva, durões e duronas.
Cá estou eu de novo, hoje é-me dificil escolher uma noticia para comentar, pois não tive tempo para ver noticiarios durante a hora de almoço. No entanto, depois de uma busca pela net, deparo-me com uma noticia que diz que o Governo aprovou na generalidade um diploma que obriga os funcionários publicos a terem que justificar as faltas por doença através de uma declaração do Serviço Nacional de Saude. Ora bem, assim à primeira vista, dá vontade de aplaudir, mas depois lembro-me que estou em Portugal e que isto poderá servir, reforço, poderá servir para que em vez de serem apenas os médicos a "mamarem os presentes" para a baixa vão ser também os funcionários do Serviço Nacional de Saude a poderem "mamar" para a justificção da falta. Seria preciso isto se fossemos um pais de gente normal e não de "Xicos espertos" onde só se "safa" quem for caloteiro e aldrabão? Isto faz-me lembrar a "história" do outro que quando está para ir à Junta Médica deixa crescer a barba, anda de roupa amarrotada, cabisbaixo e com o ar muito doentinho. Depois da Junta é um homem novo. Faz-me também lembrar a "historia" do outro que passados 15 anos ou mais descobre que tem um problema no joelho e que ouve mal e consegue uma percentagem de invalidez que lhe dá beneficios fiscais. Faz-me lembrar a "historia" da outra que ja foi operada 3 vezes à coluna, que tem 2 barras de platina e 6 parafusos, tem um desvio na anca visto a olho nu e que não tem qualquer tipo de invalidez para as juntas médicas. Ui ui e faz-me lembrar tantas outras coisas relacionadas com baixas e justificações de doenças que nem vos passa pela cabeça. No entanto vamos indo assobiando para o ar.
Já agora que estou "com a mão na massa" em relação às vontade do governo em apertar o que quer que seja lembrei-me de outra vontade tão propagandeada pelos governos que é o aperto à evasão fiscal. Ora bem, lembro-me da "historia" do outro que em 4 ou 5 anos seguidos foi escolhido por 3 ou 4 vezes, (desculpem as imprecisões temporais, mas a ideia fica cá), para mostrar os seus papeis do IRS. Ora bem, explicou-me alguem ligado a essas coisas das finanças que este processo é muito selectivo, funciona assim, durante 3 anos são escolhidas n pessoas para mostrarem os papeis e depois o sorteio para os anos seguintes anda à volta dessas pessoas escolhidas inicialmente. Não sei se é se não, mas a pessoa funciona com essas coisas das finanças, se for como disse, pergunto eu, cádê os outros?
Vi também a noticia, e esta fez-me mesmo chorar a rir, de que um Ministros holandeses se demitiram devido à morte de imigrantes ilegais. Acho mal, não vejo razão para isso, mas que assim foi pergunto eu, quando é que os Ministros se começam a demitir devido às mortes PROVOCADAS pelos imigrantes ilegais? Isso é que era, podia ser que com a rotatividade que isso iria obrigar eu fosse Ministro rapidamente.
Bem por hoje é tudo, até amanha, um beijo às duronas e um abraço aos durões.

Wednesday, September 20, 2006

Caros Durões e Duronas
O dia está de sol, o céu está azul, bla bla bla bla, sigamos.
Hoje ao ver o telejornal ouvi uma noticia que me fez ir às lagrimas de tanto riso. Então não querem lá ver que os hungaros criaram desacatos nas ruas "só" porque o seu Primeiro Ministro ou Presidente, (isso é que ja não me lembro, a cabeça também não ajuda), mentiu sobre a situação economica do Pais para ganhar as eleições? Então eu digo, malta amiga da Hungria,não se deem ao trabalho,não vale a pena,perguntem ao Lipscei como é isto por cá, é com enorme orgulho que vos recebemos na democracia europeia. Ehehehe. Ainda bem que nós portugueses já andamos nisto da democracia há uns anitos valentes, caso contrário, ai ai, de 4 em 4 anos tinhamos que reconstruir o país. Tou mesmo a ver, "vamos baixar o deficit", lá ia o Mosteiro dos Jeronimos ao chão, "vamos aumentar o emprego", Torre de Belém para baixo, "os ordenados vão subir mais que a inflação", sei lá, deixem ver, por mim destruia-se o ISEC, ia ser lindo. Gandas malucos, estes corajosos hungaros.
Soube também que na minha cidade, Abrantes, um ex director do AFC, foi buscar umas coisitas do clube (TV, caixa registadora e até trofeus) porque este lhe devia dinheiro. Não quero por em causa a legitimidade do senhor em querer reaver o seu dinheiro, acho muito bem que deem ao senhor o que lhe pertence, mas se houvesse pingo de vergonha esperava mais um tempinho já que as noticias que correm indicam que o clube está a recuperar financeiramente, ou talvez não. Pergunto eu, não terá sido este senhor, e outros que abandonaram o barco quando viram que este estava todo furado, os reponsaveis pela contratação de varias equipas técnicas a ganharam centenas de contos? (e não era uma nem duas centenas...nem três). Não será este senhor e outros como ele, os responsáveis por logo na primeira época na 2ª distrital terem formado uma equipa paga a peso de ouro, para a época, para ganharem os jogos por 7,8,9,10,etc quando só era necessário ganhar para subir de divisão? E nas épocas seguintes, contratarem jogadores a receberem ordenados de 2ª nacional para andarem 3 anos a tentar subir á 3ª nacional? E andarem fazer estágios e coisas do genero? E contratações de jogadores para a equipa de Juniores de todos os pontos do Distrito? Isto entre outras coisas, que para não vos aborrecer não escrevo. São responsaveis e agora que sairam parece que querem acabar com o Clube a todo o custo. No entanto quero agradecer a estes senhores tudo o que fizeram pelo Clube,pelas alegrias dadas à Cidade e por terem posto Abrantes no mapa do futebol nacional, mas também vos digo, que não havia necessidade de ser assim. Tem que haver "alembradura".Deixo já aqui uma ressalva, se o senhor deixou escrito em acta que era contra tudo aquilo que escrevi para trás, então paguem-lhe já. Já agora, deveria o Presidente da Assembleia Geral ter aceite os pedidos de demissão de alguns desses senhores? Outra coisa, onde estão os jogadores originários de Abrantes? E os jogadores que passaram pelos juniores onde andam?
Por hoje vos deixo, não se esquecam de ser DUROS COMO O QUEIJO FRESCO, até amanha.

Tuesday, September 19, 2006

Caros Durões e Duronas
O primeiro tema que gostaria de falar, deixem ver, assim à sorte, até é um assunto que eu não gosto, mas fala-se tanto dele que também me apetece opinar um pouco sobre ele, que é o nosso famosissimo Apito Dourado. Este apito começou por ser o apito investigado, passou a apito dourado, transformou-se em apito encalhado e agora devido a uma alegada inconstitucionalidade poderá vir a ser o apito imaginado, visto que toda a vergonha que ja se falou, que se soube e veio á tona, não valerá nada. Será como se nunca tivesse existido. Foi tudo fruto da nossa imaginação. eheheh, espectaculo.
Ja repararam também que de todos os telefonemas feitos pelos varios presidentes dos clubes a pedir àrbitros, o destinatário é sempre o mesmo? O assunto é sempres o mesmo, os pedintes são variados, mas o "artista" que dá andamento ao processo é sempre o mesmo, o nosso Major? Já tinham reparado?
Ja repararam que quando nos juntamos com as nossas familias, amigos, etc e vamos todos contentes ver um jogo de futebol profissional podemos estar a ir para um evento que ja tem tudo definido antes de ter começado?
Ja repararam que o Luis Filipe Vieira, presidente do clube do qual sou sócio, desde que vieram a lume as chamadas que ele confirmou ter feito deixou de ser o porta estandarte dos pro-investigações?
Ja reparam que os Srs.Juizes do tribunal de Gondomar ou coisa que o valha, acharam perfeitamente normal os àrbitros irem na véspera dos jogos a casa do Sr.Jorge Nuno Pinto da Costa beber um cafézinho e por isso arquivaram este sub-processo do processo?
Ja repararam que em todos os jogos investigados em que se prejudicou Sporting e Benfica, o beneficio para terceiros é sempre para Boavista e Porto?
Ja repararam que muitas das vezes fica o àrbitro com as culpas de um mau trabalho, mas quem "está no caldinho" são os auxiliares e que estes actualmente têm na mão a possibilidade de fazer mais "estragos" ou não, dependendo do ponto de vista, num jogo que o àrbitro principal?
Ja reparam que para os jogos do Benfica e Sporting são quase sempre nomeados àrbitros assistentes das Associações de Braga, Viana, Porto e Aveiro?
Ja repararam que sendo a Liga um organismo dependente da Federação, o Major manda mais nisto tudo que o Madail? É o mesmo que um sargento mandar mais que um capitão.
Por fim, já repararam que o estado nao intervêm nisto porque, independentemente do partido do governo, lhe dá jeito que o povo ande distraido a falar "da bola que não entrou", "do golo com a mão", "do fora de jogo mal tirado", etc, para não reparar nas asneiras que eles fazem e nas maneiras que arranjam para "passar a perna" ao povo?
Qualquer dia quando abrirmos os olhos, deixarmos de acreditar e de dar tanta importancia ao futebol, talvez seja tarde de mais e já sejamos uma filial de um qualquer pais da União Europeia.
Bem diz a minha querida mãezinha e com razão, "Se eu mandasse parava o futebol 2 anos", sabias palavras.
Muito boa tarde, obrigado e não se esqueçam TEMOS QUE SER DUROS COMO O QUEIJO. FRESCO.

Monday, September 18, 2006

Sejam muito bem vindos ao meu blog.Esta é apenas uma breve nota, tipo prefácio.Não quero ser mais um blog, vou tentar ser o blog. Vou falar-vos de tudo. Das peripécias do dia-a-dia, do que se passa no mundo, vou deixar-vos a minha opinião sobre factos da actualidade, seja, desporto, religião, politica, moda, televisão e até se quiserem saber mais qualquer coisinha de mim este será um bom sitio. Vou falar-vos de tudo "Duro como queijo fresco". Mantenham-se atentos, a animação e a polémica vão começar...acreditem. Eheheheh, até ja me estou a rir...
Ah é verdade, COMENTEM, não se acanhem.