Thursday, December 28, 2006

Boas tardes, Durões e Duronas.
Espero que o Menino "Jasus", é como os meus familiares mais velhos dizem, tenha sido generoso connvosco, vocês merecem...Acho.
Bem, hoje quero falar-vos da minha nova aventura, essa mesmo, a de treinador da selecção distrital de cadetes. Já fizemos cinco treinos (tem sido á pazada) e posso dizer que tamos a formar um belo grupo. Ainda ha coisas que não me agradam, certos vicios dos jogadores das outras equipas do distrito que me fazem ficar maluco, isso, ainda mais. No entanto, acho que se pode fazer uma gracinha, com a experiencia, genica e capacidade de jogo que os meus putos têm, juntando a mais valia que são três ou quatro que vêm, acho que se pode igualar o resultado do ano passado, ou seja, 4º lugar, mas quero apontar para o 3º lugar, se fosse para fazer igual mais valia ter la ficado o outro treinador. No principio foi um cadito estranho, há muito tempo que nao estranhava tanto uma missão que me tivessem dado, tinha medo que os miudos das outras equipas achassem que eu não percebia nada daquilo, que nao lhes transmitia nada de novo e que acabasse por ser, entre eles, o alvo da chacota e bocas. Isto para não falar do teste de fogo a que fui submetido nos primeiros dois treinos com o Director Tecnico Distrital a observar os treinos que dava, mas ao terceiro foi so ao pavilhao e foi embora e entao conclui que o primeiro teste tinha passado. Quanto ao segundo teste, o dos miudos, ainda nao sei, embora, me pareça que tambem o passei, ouvem-me, tentam aplicar o que se pede, perguntam-me coisas relativas ao treino e ao basket em geral, o que me parece positivo. Depois de ganhar a confiança total do grupo vai ser mais facil e ai ja lhes posso pedir que "morram" em campo se for necessario. Sexta-feira dia 29 ha jogo de treino com os juniores da Covilhã, vamos ver como sai e ja vai dar para ver que raio andamos nos a fazer esta semana. Veremos. Está a ser muito bom, tou a adorar, mas nao posso é deixar que os jogadores da minha equipa, SCA, se distraiam muito com a selecção, há um campeonato para ganhar e esse é que é o objectivo da epoca. Voltando á selecção, tivemos sorte, calhamos no grupo de Porto, Viana do Castelo e Algarve. Com o trabalho que penso realizar acho que podemos chegar ao 2º lugar do grupo e ir disputar entao o 3º e 4º lugar do 1ª divisão de selecções. Com o trabalho que penso realizar e sorte, acho que podemos chegar ao 1º lugar do grupo e disputar o titulo de campeao nacional de selecções. Deus assim queira e ilumine as cabecinhas e as maozinhas daqueles meninos. A cabeça alguns bem precisam.
Por hoje vos deixo, se nao "falarmos" antes, desejo a todos os meus admiradores, fans e amigos uma grande passagem de ano, que tenham o dobro do que peço e desejo para mim, menos o euromilhoes. Aos meus inimigos e a quem nao gosta de mim, desejo muitos anos de vida com saude, para que possam ir assistindo aos meus sucessos e vitorias na vida. Toma e embrulha que é natal...

4 Comments:

Blogger João Nunes said...

Objectivo muito ambicioso, mas possivel!!! Com o excelente grupo de trabalho que tens à disposição, o 4º lugar é o minimo que podes exigir deles!!!Este grupo com mais treinos há-de chegar bem longe...e porque não ser o vencedor?

Bom trabalho para todos!!! E feliz ano novo

6:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Definição de objectivos e ambição, são dois factores importantes para o sucesso. Jogadores, segundo o amigo "fininho" também parece que tens.

Espero que consigas juntar os outros factores que faltam.

Um ano novo com tudo de bom.

Bom trabalho e excelentes resultados desportivos e pessoais sãos os meus votos para ti.

5:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estou completamente de acordo contigo! Ou ganhamos tudo ou não vale a pena! Em relação aos "nossos" meninos do SCA eu sou a prova do velho ditado, "se não os vences, junta-te a eles"...
Uma coisa é certa, os grandes triunfos aguardam por nós...
Abraço

9:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns!! O melhor era ver este destrito nos primeiros lugares do inter-selecções.. Equipa nao falta! Temos bons jogadores, tanto de abrantes como das outras equipas... Abrantes tem mais jogadores bons... mas existem outros jogadores de outras equipas que também são muito bons... Postes abrantes tem os melhores. Favoritismos é k nao... e acho que estas bom nisso, algumas escolhas esquizitas... nos 1ºs treinos.
Esta equipa esta excelente!

8:50 AM  

Post a Comment

<< Home