Wednesday, September 20, 2006

Caros Durões e Duronas
O dia está de sol, o céu está azul, bla bla bla bla, sigamos.
Hoje ao ver o telejornal ouvi uma noticia que me fez ir às lagrimas de tanto riso. Então não querem lá ver que os hungaros criaram desacatos nas ruas "só" porque o seu Primeiro Ministro ou Presidente, (isso é que ja não me lembro, a cabeça também não ajuda), mentiu sobre a situação economica do Pais para ganhar as eleições? Então eu digo, malta amiga da Hungria,não se deem ao trabalho,não vale a pena,perguntem ao Lipscei como é isto por cá, é com enorme orgulho que vos recebemos na democracia europeia. Ehehehe. Ainda bem que nós portugueses já andamos nisto da democracia há uns anitos valentes, caso contrário, ai ai, de 4 em 4 anos tinhamos que reconstruir o país. Tou mesmo a ver, "vamos baixar o deficit", lá ia o Mosteiro dos Jeronimos ao chão, "vamos aumentar o emprego", Torre de Belém para baixo, "os ordenados vão subir mais que a inflação", sei lá, deixem ver, por mim destruia-se o ISEC, ia ser lindo. Gandas malucos, estes corajosos hungaros.
Soube também que na minha cidade, Abrantes, um ex director do AFC, foi buscar umas coisitas do clube (TV, caixa registadora e até trofeus) porque este lhe devia dinheiro. Não quero por em causa a legitimidade do senhor em querer reaver o seu dinheiro, acho muito bem que deem ao senhor o que lhe pertence, mas se houvesse pingo de vergonha esperava mais um tempinho já que as noticias que correm indicam que o clube está a recuperar financeiramente, ou talvez não. Pergunto eu, não terá sido este senhor, e outros que abandonaram o barco quando viram que este estava todo furado, os reponsaveis pela contratação de varias equipas técnicas a ganharam centenas de contos? (e não era uma nem duas centenas...nem três). Não será este senhor e outros como ele, os responsáveis por logo na primeira época na 2ª distrital terem formado uma equipa paga a peso de ouro, para a época, para ganharem os jogos por 7,8,9,10,etc quando só era necessário ganhar para subir de divisão? E nas épocas seguintes, contratarem jogadores a receberem ordenados de 2ª nacional para andarem 3 anos a tentar subir á 3ª nacional? E andarem fazer estágios e coisas do genero? E contratações de jogadores para a equipa de Juniores de todos os pontos do Distrito? Isto entre outras coisas, que para não vos aborrecer não escrevo. São responsaveis e agora que sairam parece que querem acabar com o Clube a todo o custo. No entanto quero agradecer a estes senhores tudo o que fizeram pelo Clube,pelas alegrias dadas à Cidade e por terem posto Abrantes no mapa do futebol nacional, mas também vos digo, que não havia necessidade de ser assim. Tem que haver "alembradura".Deixo já aqui uma ressalva, se o senhor deixou escrito em acta que era contra tudo aquilo que escrevi para trás, então paguem-lhe já. Já agora, deveria o Presidente da Assembleia Geral ter aceite os pedidos de demissão de alguns desses senhores? Outra coisa, onde estão os jogadores originários de Abrantes? E os jogadores que passaram pelos juniores onde andam?
Por hoje vos deixo, não se esquecam de ser DUROS COMO O QUEIJO FRESCO, até amanha.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom, nã sabia que te tinhas tornado num "blogista", daqui a pouco pareces o Pacheco Pereira lol. de qualquer das formas não está nada mal para um gajo que era suposto não saber escrever...
Continua a ser duro como um queijo fresco, que eu continuo com uma Bohemia na mão "à sua espera no sítio do costume.".

12:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Um grande bem haja para ti , e concordo com tudo o que disses-te e respeito-te por continuares sem papas na lingua, embora a maior parte dos abrantinos andam a assobiar para o ar, e pensar numa maneira de ganhar notoriedade noutras areas, para se autopromoverem. O AFC nasceu torto, mas o projecto é bom, deem espaço aos jogadores abrantinos ( que sempre deram provas de qualidade).

2:43 PM  

Post a Comment

<< Home