Tuesday, September 19, 2006

Caros Durões e Duronas
O primeiro tema que gostaria de falar, deixem ver, assim à sorte, até é um assunto que eu não gosto, mas fala-se tanto dele que também me apetece opinar um pouco sobre ele, que é o nosso famosissimo Apito Dourado. Este apito começou por ser o apito investigado, passou a apito dourado, transformou-se em apito encalhado e agora devido a uma alegada inconstitucionalidade poderá vir a ser o apito imaginado, visto que toda a vergonha que ja se falou, que se soube e veio á tona, não valerá nada. Será como se nunca tivesse existido. Foi tudo fruto da nossa imaginação. eheheh, espectaculo.
Ja repararam também que de todos os telefonemas feitos pelos varios presidentes dos clubes a pedir àrbitros, o destinatário é sempre o mesmo? O assunto é sempres o mesmo, os pedintes são variados, mas o "artista" que dá andamento ao processo é sempre o mesmo, o nosso Major? Já tinham reparado?
Ja repararam que quando nos juntamos com as nossas familias, amigos, etc e vamos todos contentes ver um jogo de futebol profissional podemos estar a ir para um evento que ja tem tudo definido antes de ter começado?
Ja repararam que o Luis Filipe Vieira, presidente do clube do qual sou sócio, desde que vieram a lume as chamadas que ele confirmou ter feito deixou de ser o porta estandarte dos pro-investigações?
Ja reparam que os Srs.Juizes do tribunal de Gondomar ou coisa que o valha, acharam perfeitamente normal os àrbitros irem na véspera dos jogos a casa do Sr.Jorge Nuno Pinto da Costa beber um cafézinho e por isso arquivaram este sub-processo do processo?
Ja repararam que em todos os jogos investigados em que se prejudicou Sporting e Benfica, o beneficio para terceiros é sempre para Boavista e Porto?
Ja repararam que muitas das vezes fica o àrbitro com as culpas de um mau trabalho, mas quem "está no caldinho" são os auxiliares e que estes actualmente têm na mão a possibilidade de fazer mais "estragos" ou não, dependendo do ponto de vista, num jogo que o àrbitro principal?
Ja reparam que para os jogos do Benfica e Sporting são quase sempre nomeados àrbitros assistentes das Associações de Braga, Viana, Porto e Aveiro?
Ja repararam que sendo a Liga um organismo dependente da Federação, o Major manda mais nisto tudo que o Madail? É o mesmo que um sargento mandar mais que um capitão.
Por fim, já repararam que o estado nao intervêm nisto porque, independentemente do partido do governo, lhe dá jeito que o povo ande distraido a falar "da bola que não entrou", "do golo com a mão", "do fora de jogo mal tirado", etc, para não reparar nas asneiras que eles fazem e nas maneiras que arranjam para "passar a perna" ao povo?
Qualquer dia quando abrirmos os olhos, deixarmos de acreditar e de dar tanta importancia ao futebol, talvez seja tarde de mais e já sejamos uma filial de um qualquer pais da União Europeia.
Bem diz a minha querida mãezinha e com razão, "Se eu mandasse parava o futebol 2 anos", sabias palavras.
Muito boa tarde, obrigado e não se esqueçam TEMOS QUE SER DUROS COMO O QUEIJO. FRESCO.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home