Friday, September 22, 2006

Allô, Allô, cá estou eu. Hoje apetece-me escrever sobre dois temas. O primeiro é sobre o discurso do Santo Padre Bento XVI, ora bem, julgo eu que o que foi lido foi uma passagem da Biblia, ou seja, da palavra do Senhor. Tudo bem, dou de borla que o Papa, devido ao teor do texto, podia ter evitado a leitura do mesmo, mas e comigo há sempre um mas, não será também a palavra do Senhor, para eles Alá, que os muçulmanos seguem? Então o texto lido por Bento XVI também estará no Livro Sagrado que os muçulmanos adoram ou será que arrancaram a página? Estes radicais muçulmanos que adoram Alá e não Deus, já parecem os outros os que também não adoram Deus, mas sim Jeová. Quero deixar uma nota, não tenho nada contra os testemunhas de Jeová, até conheço uns poucos que são boa gente, mas não posso deixar de achar estranho certos vicios deles. Por exemplo, não comemoram os anos...dos outros. Não dão prendas mas se alguem lhes dá aceitam. Não dão prendas no Natal...aos outros, mas se alguem lhes dá, o que acontece? Isso mesmo, aceitam. Não podem ter sexo antes do casamento, mas o que é acontece? Ah pois é, é à doida. Não condeno, à doida tambem gosto, eheheheh. São seguidores fiéis dos mandamentos e da palavra do Senhor. Qual é a parte do, "livra-te de todos os teus bens e segue-me", que eles não percebem? É so grandes casas, carros e vidas. Moral da história, não nos condenemos, nem apontemos os dedos uns aos outros porque falhas todos temos. Só tenho pena é da não ter os carros, as casas, e as vidas deles.Ah e de não conseguir que seja à doida.
O outro tema é a violencia nas escolas contra os professores. Estamos entregues à bicharada e nesta area, estamos a precisar é de voltar para trás uns anitos. A culpa de termos chegado onde chegámos é unica e exclusivamente dos pais. Todos os adultos acham giro ter filhos, só não acham giro ter de os educar. Passam pouco tempo com eles, porque os filhos depois acabam por ser um peso um tanto ou quanto grande. Então para não se chatearem com os filhos, excluem-se de dar a educação necessária e deixam-nos fazer tudo de toda a maneira e entregam-nos à educação dos "Morangos com Açucar", da Playstation, da net e do computador. Claro que os filhos depois acham-se no direito de fazer o querem em todo o lado, "então se o meu pai deixa porque é que o professor e os funcionarios não hão-de deixar?", pensam eles. Ai, entra o papel correctivo e educativo da escola, com as regras que lhe estão inerentes, mas se os professores fazem com que os ja tornados "bichos" dos meninos cumpram as regras, cai o Carmo e a Trindade, porque o menino ja reage como o tal "bicho". Quantos pais no inicio do ano lectivo vão à escola dizer ao Sr.Professor que faça o que for preciso para ele se portar bem, nem que seja preciso dar-lhe duas palmadas? Todos ou quase, mas se o professor, não batendo usa de um castigo mais severo "Ó da guarda" que o meu filho está ser humilhado. Isto passa-se mais nas classes media/alta e alta, por isso é que por vezes não nos podemos admirar de muitos "meninos de bem" cairem em desgraça mais tarde, seja na droga, seja por serem pais e mães antes de tempo.
Mas isto sou a falar que sou duro como o queijo fresco.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

brutal

10:14 AM  

Post a Comment

<< Home