Friday, October 26, 2007

Boa noite meus caros amigos.
Estive algum tempo ausente mas conto, agora com mais tempo, voltar a ser mais assiduo na minha escrita. Já não vinha ao nosso ponto de encontro, o blog, há algum tempo e fiquei extremamente satisfeito por ver mais dois comentário ao meu ultimo "post". Não querendo entrar "em diálogo" com quem quer que seja, ainda para mais por "posts", não queria perder a oportunidade para comentar esses mesmos comentários, desculpem a redundância. Um dos comentadores diz que o "post" era frouxinho, aceito e até posso concordar, já tive "posts" mais felizes ou então poderei ter ofendido o anonimo em algum ponto. O segundo, mais extenso, mais elaborado, também anonimo, tece alguns considerandos que não posso deixar de contestar. Não critico, nem censuro o anonimo ou anonima, parece-me texto de uma cabeça feminina, alias até fico muito contente que tenha aparecido alguém que não tenha gostado do que escrevi, parece-me que não gostou tanto da forma do que do conteudo. Pois a anonima(o), fala em dirigentes associativos e em estatutos e eu digo-lhe o seguinte: Sendo alguma percentagem dos nossos dirigentes associativos os politicos de amanha, congratulo-me por ter escrito o que escrevi nos modos em que escrevi, porque de certo o cidadão menos letrado e o Senhor Professor Doutor entenderam da mesma forma a mensagem que queria passar, enquanto que se escrevesse o que queria transmitir em termos mais próprios, poderia cair no lugar comum de alguns dirigentes associativos e politicos da nossa praça, ou seja, escrevia, escrevia, usava termos muito bonitos, que toda a gente ficava de boca aberta e a dizer "mas que pensador" e no fim a coisa expremida não dava nada. Quanto ao estatuto adequirido, em primeiro lugar tenho a dizer que ainda me falta "gastar muita sola de sapato" para ter algum estatuto palpavel, mas se a anonima(o) já me considera com tal fico contente e deixem-me dizer que o que faz falta na nossa sociedade são pessoas com estatuto deixarem a comodidade do sofá ou tranquilidade do corporativismo a que pertencem e com linguagem acessivel, agitem as hostes e partam para a luta, certamente que assim era mais facil andarmos para a frente, rumo ao desenvolvimento.
Desculpem o desabafo, agradeço as criticas, principalmente as negativas, porque essa é que nos fazem pensar se estamos no caminho certo, aceito-as, respeito-as, mas neste caso acho que o trilho que segui é correcto.
Façam o favor de serem felizes, até ao proximo "post" que é para breve.

5 Comments:

Blogger tuga said...

Bom dia vizinho....
ja que tambem sou Ribatejano um pouco mais pra sul de Abrantes. Tive que ler os coment do post anterior para ficar dentro do contexto da coisa. Enfim. Nao sou tao radical ao ponto de lhes mandar uns balazios. Agora que era enfia-los todos num campo de trabalhos forçados (leia-se campo de milho) a pao e agua, obriga-los a trabalhar no duro, de sol a sol, como no tempo da velha senhora, talvez lhes passasse estas ideias ecologicas.

3:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Talvez não acreditem, como e de quem ouvi a melhor explicação detalhada de como Nelson de Carvalho havia juntado uma "fortuna pessoal" de mais de meio milhão de CONTOS, enquanto presidente de Câmara.
E afiançado com todos os detalhes desde as procurações irrevogáveis depositadas em escritórios de advogados e bancos, às "compras selectivas por catálogo" dos imóveis do Algarve à Beira Alta, encomendados a uma certa empresa conhecida e amiga.
Quando tal ouvi, confesso que fiquei com sérias dúvidas, se quem sabe imaginar tamanhas "jogadas", não poderá também querer ser "actor no jogo"?!
Irei contar como ouvi...
Publicada por João Baptista Pico em 0:25

7:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

8:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Scharfe Teenies ab 18 live hinter der privaten sexcam.
Willst du mit ihnen chatten? Melde dich jetzt unverbindlich an und du bekommst sofort 50 Coins für die live cams kostenlos!
Beobachte geile [b][url=http://free-teen.org]teen Livecams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so sexsüchtig.

[url=http://seriousdetailing.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=7868]Live Teens[/url]
[url=http://mdk.su/sites-add.html]Live Teens[/url]
[url=http://scriptmafia.eu/user/FreeTeeny/]Teen Livecam[/url]

[url=http://algnob.com/algnob/showthread.php?p=42746#post42746]Free Teens[/url]
[url=http://s207164927.websitehome.co.uk/wp-content/plugins/zingiri-forum/mybb/member.php?action=profile&uid=613]FreeTeen[/url]
[url=http://www.salemturkiye.com/forum/index.php?topic=44.new#new]Free Teen[/url]

http://seda.org.my/phpbb3/memberlist.php?mode=viewprofile&u=28753 http://dutchhub.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=8497 http://www.nekojumpfan.com/webboard/index.php?action=profile;u=113324 teen[/url]

3:28 PM  
Anonymous Salon kosmetyczny Białystok said...

I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. I got a website from where I be capable of truly take useful information concerning my study and knowledge.

2:58 AM  

Post a Comment

<< Home