Tuesday, January 30, 2007

Muito boas tardes, meus caros seguidores.
Hoje falo-lhes de um assunto que, mais uma vez, so pode ser a brincar connosco. Falo concretamente do caso que se está a passar em Torres Novas, onde um oficial da Gnr, acho eu, mas para o caso pouco importa, foi condenado a pena de prisão por rapto de uma criança. Mais uma vez digo, perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem. Pergunto eu, "mas o senhor teve a criança trancada em casa?", Não. "mas ninguem sabia que o senhor tinha a criança em sua posse?", Toda a gente sabia. "mas a criança nao lhe foi dada para adopção?", Foi. "Não foi a mãe biologica que lhe deu a criança?", Foi. "foi ou nao o pai biologico que, quando soube que a brasileira (mae biologica) estava gravida, não quis saber do assunto, recusando-se ainda a fazer o teste de paternidade?", Foi. No meio desta trapalhada toda so vejo duas razões para isto tar a acontecer e fazerem disto um caso, quando o mais dos iletrados dos portugueses consegue ver de que lado esta a razão. Primeira hipotese. Agora que a crinça tem 6 anos (salvo erro, se for 4 ou 5 é igual) e ja passou a fase que custa mais a criar, custa tanto a nivel de educação como financeiramente, o tótó (sem ofensa ao cao da minha vizinha) do pai ja vem reclamar a filha e dizer que a ama muito, renhónhó, renhónhó, pardais ao ninho, depois de nem acreditar que era filha dele. Segunda hipotese. Ou quer vender a filha para algum fim menos bom ou precisa da filha para trabalhar. Mais, agora vem tambem a mãe biologica dizer que quer a filha para si, ainda dizem que os brasileiros nao parvos, boa jogada para ver se consegue sacar alguns cobres, leia-se euros, com a miuda. Deixem mas é estar a miuda onde esta, que esta com quem sempre a quis, com quem a criou, com quem lhe da amor e carinho. Ao pai e á mae biologica, para evitar embrulhadas destas, onde ficam muito mal na fotografia, recomendo uma caixa de Tri-gynera para ela, uma de Durex Jeans para ele e uma consulta no Julio de Matos para os dois.
Sem mais, despeço-me com amizade, até ao proximo post.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Caro amigo
Caí no seu blog e não pude resistir a um comentário de revolta. O amigo escreve tão só e apenas o que lhe vem á cabeça e o que ouve no café. Este seu texto dá vómitos. Cheguei a pensar que não merecia resposta, mas optei por dar largas à minha indignação. Uma boa regra é nunca emitirmos opinião sobre assuntos que não conhecemos nem dominamos. Não é o seu caso. Você escreve pela rama, sem conhecimento do assunto. Todos conhecemos mulheres que andam com vários homens. Então você acha que quando engravidam sabem quem é o pai? E um deles que "lá foi" deve aceitar a criança sem confirmação?
O pai da criança disse desde o primeiro momento que, se a criança fosse sua filha a aceitaria. E assim fez. O que há de mal nisto? Mais: As adopções em portugal estão legisladas. Nãp são as mães que entregam os filhos, são os tribunais. Sabia?
Esse sargento foi o exemplo acabado do "Chico Esperto" português, não cumprindo as leis e querendo brilhar mais que os outros. Centenas de casais esperam há anos por uma criança por adopção, mas este senhor não esperou. Passou à frente de todos. Sabe porquê? Porque não cumpriu as leis. Escondeu a menor, fugiu, não obedeceu às ordens do tribunal, mentiu, ocultou a criança de todos, aprisionou-a no seu meio e sabe qual o resultado? A menor criou afecto com eles. Claro. É óbvio.
Sabe o que acontece às pessoas que não cumprem as leis? Vão parar à "choça". Foi o que aconteceu. Para seu esclarecimento consulte este blog, onde tem links para locais que o esclarecem.
http://diapradia.blogspot.com

Fique bem

4:30 PM  

Post a Comment

<< Home