Saturday, January 20, 2007

Boas tardes,
Mais uma vez aceitem as minha desculpas mas a falta de tempo fez com que estivesse um pouco afastado de vós. Afastado na escrita, mas muito próximo no afecto e no carinho, porque trago-vos a todos no coração. Ehehehe, fica bem escrever estas coisas e agora isto saiu-me bem...
Hoje quero escrever sobre dois assuntos. O primeiro, sobre a saude em Portugal e sobre dois factos. O primeiro é para vos pedir que estejam atentos ao noticiário da TVI, são ataques e mais ataques ao ministro da Saude, não noticiario onde passem 3 a 4 noticias, onde o facto seja o mau que se passa em qualquer ponto do pais. Por vezes o mal não tem a ver com a competencia ou falta dela do Ministro mas também sabemos que os Portugueses estão-se nas tintas para saber de quem é a responsabilidade, mas salta-lhe logo da boca para fora, "Aahh e tal este governo...", "Ahhh e tal, a culpa é do Ministro", etc etc. Atente-se nisto, em Odemira um homem esteve 7 horas á espera da vistura do INEM, facto muito negativo e que em ultima instancia será responsabilidade do Ministro, acho que é justo. Veja-se também um caso no Norte em que uma Sra. esteve á espera de uma viatura INEM durante 1h porque a dita viatura tinha saido para outro acidente que tinha ocorrido primeiro, quer-se ( via TVI) atribuir a culpa ao Ministro, a mim apetece-me dizer: "Queriam uma viatura INEM para cada cidadao??", ou entao numa versão mais cruel: "A Sra. que tivesse o acidente primeiro???". Tenham Juizo. Ainda sobre a saude, veio, mais uma vez a publico, a fuga dos médicos das regiões do interior, onde se junta agora o Algarve, para o litoral. Aqui sim, digo que a culpa é do Ministro e dos anteirores Ministros, se os tivessem no sitio, ja teriam adoptado algo muito simples e que acabaria com isto tudo, faziam aos medicos o que fazem aos professores, listas de colocações e concursos de colocações, mas os médicos mandam mais no pais que qualquer governante, estes até tremem sempre que se houve falar de greve dos médicos.
Para não alongar muito isto passo já para o segundo assunto. Estamos entregues à bicharada, então agora se o meu pai, a minha mãe ou algum familiar meu, me quiser dar qualquer coisa ou dinheiro superior a 500 euros tem que o declarar ás finanças porque senão o fizer arrisca-se a pagar uma multa. Meu Deus perdoai-lhes, principalmente ao Socrates, que eles não sabem o que fazem. Mal empregado voto...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nunca pensei ouvir isso de ti... É caso para dizer aleluia!!!

4:38 AM  

Post a Comment

<< Home