Monday, April 09, 2007

Boa noite, duroes e duronas, peço desculpa por este meu tempo de ausencia, mas a inspiração para a escrita não tem sido muita. Aconteceram alguns factos que ja mereciam ser por mim referenciados, mas ainda vamos a tempo, assim poderam amadurecer mais e o que vou escrever traduz mais fielmente o que sinto.
Já que não escrevo desde finais de Janeiro, vou começar por Fevereiro. Em Fevereiro, terminou mais um campeonato da minha equipa de basquetebol, como era esperado quase por todos, vencemos e vencemos bem, na minha modesta opiniao. Vencemos bem, porque desde Agosto que nos preparámos para esse objectivo, fizemos uma boa pré-época, sempre com equipas de escalão superior. Vencemos bem, porque os miudos mais uma vez perceberam a mensagem que eu e o Alex lhe tentávamos passar. Vencemos bem, porque os miudos, mais uma vez foram de um sacrificio formidável, sempre em prol da sua evolução, para tal submeteram-se a esforço duplo, ou seja, jogaram dois campeonatos, o deles e o de Juniores. Vencemos bem, porque trabalhámos muito e trabalhámos bem. Não quero estar a denegrir os outros mas por vezes treinar muitas vezes não é sinonimo de trabalhar bem, nós treinámos o que achámos necessário para atingir o que queriamos. Enfim...Para mim e para o Chaleira foi a quinta conquista em cinco anos, o terceiro titulo consecutivo, para os restantes heróis foi a quarta conquista. Podemos dizer que nos tornámos na "geração de ouro" do basquetebol do concelho de Abrantes.

da esquerda para a direita:

Em cima, da esquerda para a direita: Alex, Luis, André, Valter, Cristóvão, Chaleira e Eu. Em baixo: Chouriço, Fraga, Gustavo, Lampa e Filipe.

Podia tecer algumas considerações individuais sobre cada um dos meus jogadores, mas não o vou fazer, gosto deles de igual maneira, faço tudo por eles, seja por quem for. So faço uma consideração individual, sobre o Alex, o "adjunto", ponho entre aspas porque para mim não o é, é tão principal como eu. So te digo isto amigo, juntaste-te aos bons, perdão, aos melhores, e os melhores ficaram mais fortes ainda. Obrigado. Quanto aos miudos, só lhes digo isto, nem todos vão poder ter futuro no basket, ainda bem, é sinal que deram para os estudos, mas acreditem que na vossa idade, com as dificuldades que temos em ter condiçoes para trabalhar, em recrutamento de mais valias, em tempo para treinar, que vocês são grandes, são enormes na modalidade que practicam. Obrigado me continuarem a ouvir e obrigado por me continuarem a fazer sentir uma peça importante para o vosso sucesso e um apoio para vós.

Quanto a mim, foi um titulo que me deu muito gozo ganhar porque por muito que se perca, seja em tempo, em pessoas, em dedicação a outras coisas da nosso vida pessoal, em tempo para os pais e para a familia, veio mostrar que consigo ser bom naquilo que faço quando o faço com muito gosto, e perdoem-me a imodestia, mais uma. Horas perdidas a ver jogos de outras equipas, horas perdidas a estudar jogadas, horas perdidas a ler sobre a materia, horas perdidas a analisar o que falta em determinado momento aos meus jogadores a ha equipa, tudo pode parecer superfulo e desnecessário aos olhos dos outros mas no final, ai no final, a recompensa vale a pena. O titulo. E há uma coisa que nunca vou esquecer e cada vez que o recordo vêm-me as lagrimas aos olhos e sinto um arrepio na espinha, sei que do Sp.Abrantes nao vou passar, nem chegar aos grandes palcos do basquetebol, mas no dia da final e depois de um jogo sofrido, ouvir um pavilhao inteiro gritar "Campeões, Campeões, nós somos campeões" é algo que fica para a vida, tentem imaginar e digam se não é de arrepiar.

Agora estamos no nacional, ja fizemos dois jogos, ganhamos um e fomos atropelados noutro, mas nesse era normal, e vamos os doze, cantando e rindo, deixando que nos vejam como uma equipazinha da parvonia, sem levantar muitas ondas, fazer o nosso campeonato e estejam atentos, pode haver uma surpresa...Estamos a trabalhar nisso.

Por ultimo querias fazer uma referencia á equipa do Santarem Basket, pelo que jogou no jogo da final, abrilhantou e tornou mais saboroso a nosso vitoria e dizer ao Vasco, João Gaspar e João Gonçalves que me iam lixando, mas ainda nao foi desta ehehehehe. Parabens tambem para voces putos.

Por hoje é tudo, amanha falarei da Selecção distrital de Cadetes, essa sim, uma experiencia nova e mais uma recordação que vou levar para a cova.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

vou-te contar um segredo... as conquistas ficam sempre... para sempre... nem é tanto as vitórias! =)

4:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

É bom estar entre os melhores

8:58 AM  
Blogger João Nunes said...

Foi um grande campeonato desta equipa abrantina. Deminaram-no de uma ponta a outra e foram uns justos campeões. No ínicio da época já sabia que o iriam ser, mas não foi por isso que deixaram de trabalhar como uns verdadeiros leões.
Quanto ao jogo da verdadeira final, foi um jogo grandioso, muito bom de se ver, mas onde a equipa do Sporting Clube de Abrantes se destacou no momento decisivo e acabou por ganhar. Recordo-me também que mais de metade da equipa foi jogar doente.
Em relação ao campeonato nacional, esta equipa pode surpreender, tal como já o fez no primeiro jogo em casa com o Feijó.

Continuação de boa sorte para todos!!!

É um orgulho para mim, ter feito parte dessa maravilhosa equipa...

1:23 AM  

Post a Comment

<< Home