Saturday, July 21, 2007

UMA AVENTURA NOS STATES

Boa tarde meus carissimos amigos. Ja passou muito tempo desde a minha ultima postagem e por isso queria pedir as minhas mais sinceras desculpas, mas o tempo não foi muito. Desde o ultimo post que muita coisa se passou, no mundo, em Portugal, na minha vida. Hoje falo de uma coisa maravilhosa que me aconteceu. A minha ida aos Estados Unidos por causa do Basquetebol. Não me quero alargar muito em texto porque tudo o que possa vir a escrever vai ser insuficiente para vos ilucidar do que vivi e do quanto fiquei maravilhado com esta experiencia. Vou apenas deixar-vos em fotos aqueles 15 dias maravilhosos. Gostava apenas de vos dizer que fui como um curioso em busca de conhecimento, com o objectivo de nao fazer ma figura e voltei mais rico em conhecimento, em experiencia, em amizades e com um convite para voltar para o ano já a pertencer ao staff dos Philadelphia 76ers. Será que a Rita e a Patricia têm mesmo razão? Uma diz que a minha vida é o basket e que sou bom no que faço, a outra diz que acredita mais em mim do que eu. Será??
Os 14 magnificos que partiram á conquista do 76ers basketball camp

Eu e o Samuel D´Alembert, jogador dos Philadelphia 76ers

Coach Sonny, eu e o Coach Todd. São do staff técnico do 76ers e querem-me de volta para o ano para trabalhar com eles.



Um dos dois recintos cobertos do campo, la dentro dois campos de basket. Ao todo eram 4 campos cobertos e 6 ao ar livre.

O Dream Team, começamos por ser apontados com a equipa mais fraca de todas e acabamos no 2º lugar


Eu no jogo da final na situação que mais gosto na vida, estar junto á linha lateral a comandar a minha equipa.


Nota final: Queria so deixar o exemplo dos americanos. Este campo custa de inscrição por miudo cerca de 1300 dolares por semana, não há TV, não há rede de telemovel e os luxos são poucos. O sitio onde se dorme podem ver nas fotos mais abaixo (camaratas de 18, em madeira, com 3 sanitas e 3 chuveiros) e onde se come é um puro e duro refeitorio. Os campos onde se treina e joga não são Mega pavilhoes, sao recintos com piso de alcatrão e so 4 é que são cobertos. No entanto os pais dos miudos americanos pagam e não protestam, os miudos vão e não protestam, ficam no campo com um sorriso nos lábios. Sabem que não vão ter luxos mas também sabem que vão aprender muitas coisas sobre o jogo que amam. Se fosse em Portugal acham que os paizinhos dos meninos pagavam 1000 euros por semana para os filhos ficarem num sitio como este?? Claro que não.






Deus me dê saude e aos meus pais para poder aproveitar o convite que me foi feito e poder mostrar mais uma vez as minhas capacidades. Era engraçado um "artista" de Abrantes, treinador do Sporting Clube de Abrantes, poder vir a ser o primeiro portugues, pelo menos que se conheça, a trabalhar para uma equipa da NBA.

Obrigado a todos os que me apoiaram nesta aventura, não vou deixar aqui os nomes de ninguem para não ser injusto e para não correr o risco de me esquecer de alguem de nao mereça. Quem me apoiou sabe que o fez e tem o meu agradecimento.